Atitude é tudo!

Atitude é Tudo!

É trabalhando que as pessoas passam a maior parte do seu dia. As pessoas precisam deste trabalho, as empresas precisam destas pessoas. E muito! Ora, nada mais natural então do que trabalhar com ATITUDE! As pessoas ganham bastante, certamente as empresas também!

  • Momentos agradáveis
  • Dias estimulantes
  • Ações seguras
  • Trabalhos desafiadores
  • Posturas motivadoras

Público alvo

Todas as pessoas que trabalham em empresas, de qualquer porte.

Suporte

O professor fica à disposição durante 90 dias para esclarecimento de dúvidas via e-mail.

Carga horária

8 horas.

Local

Instalações indicadas pela empresa cliente.

Metodologia

Este não é um evento teórico, com conceitos apresentados em slides em um telão. Ao contrário, é altamente interativo. Conversando com os participantes, o professor vai aos poucos apresentando todos os conceitos necessários.

A conversa entre os próprios participantes também é bastante estimulada. No final do evento os conceitos são recapitulados de forma organizada, momento este em que os participantes se dão conta de quanto aprenderam ao longo das horas do treinamento.

Reforçando os pontos essenciais, os participantes passam – em intervalos regulares – por dinâmicas para vivenciar os conceitos apresentados.

Conforme a necessidade específica do cliente, este evento ainda pode incluir:

  • Café e almoço temáticos, aproveitados para apresentação e vivência de conceitos
  • Sorteios e brindes, para tornar o ambiente de aprendizado ainda mais estimulante
  • Filmes exibindo situações com muita ATITUDE!

Objetivos do treinamento

  • Desenvolver a capacidade de autoconhecimento
  • Reconhecer e aproveitar o ambiente de trabalho
  • Lidar com emoções e pressões diárias
  • Entender ética, regras e bom senso em seu dia a dia
  • Criar habilidades essenciais de relacionamento pessoal e profissional
  • Identificar e aplicar comportamentos que demonstrem muita ATITUDE!
  • Praticar ações de automotivação, organização e muita produtividade

Conteúdo

Quem é você?

Autoestima, autoconhecimento e autoimagem
Você é resistente a novas ideias?
A pressão no trabalho e a resiliência
Como é sua inteligência emocional? E o que isso significa?
Sentimentos positivos e negativos: como são criadas as defesas

Você na empresa

Seu comportamento: espelho da qualidade dos serviços e produtos que a empresa oferece
Roupas e aparência: sua embalagem e a imagem que os outros têm de você
Uma pessoa de atitude!
Ética
Bê-a-bá da paciência
Trabalhando no piloto automático: excesso de confiança x segurança
Satisfação no trabalho

O dia-a-dia

Planejamento, imprevistos, riscos e resultados
A Lei de Gérson: leve vantagem você também?
Respeitar regras é bom? Para quem?
Lugar de comida é no restaurante
Celular que ajuda e celular que atrapalha
Pontualidade: é bom respeitar horário? Por quê?
As faltas no trabalho
O fretado, você e os outros
Circulando pelos corredores da empresa
Você preparado para fazer o que for preciso – o estado de prontidão
Correndo atrás ou correndo à frente? Assertividade e iniciativas de sucesso
Perdas: identificando e eliminando – a melhoria constante e gradual da qualidade
Resolvendo problemas e multiplicando ideias

O relacionamento com colegas

Respeito é bom e eu gosto
Seu tempo e o tempo dos outros
Suas atitudes interferem no trabalho de todo mundo
Resolvendo conflitos
O comportamento que atrapalha – e o que ajuda!
Quando um perde o controle, todos podem perder também – a demência coletiva
A arte de conviver bem
As pessoas difíceis
Os brigões de plantão
O que é mesmo empatia?
A cortesia na relação com as outras pessoas
Críticas construtivas – ou não!

Comportamentos defensivos

Agressivo, passivo e manipulador

Os impactos dos comportamentos defensivos

no comportamento dos colegas
na saúde mental, emocional e física da própria pessoa e dos colegas
nos resultados da empresa

Motivos que levam uma pessoa a adotar os comportamentos defensivos

Boas atitudes!

Organização
Produtividade
Disciplina
Comportamento
Discernimento
Comprometimento
Integridade
Aproveitando as oportunidades
Inovação
Decisão: o tempo todo
10 atitudes para sempre
Antecipando problemas
Identificando riscos

Reflexões

Vida pessoal x vida profissional
Tarefas particulares em ambiente de trabalho, usando material da empresa
Guarde seus segredos
Puxa-saquismo e o profissional engajado
Motivação
Toda decisão que se toma é uma decisão sobre quem você é!
Culpa é diferente de remorso
Não se sinta mal por ser honesto
Clima no ambiente de trabalho
Há regras boas e regras ruins?
Por que não somos assertivos: os vilões da assertividade
Escolhas conscientes e inconscientes
Excessos e faltas nos comportamentos: caminho do conflito
Revisando suas crenças
Entendendo seus sentimentos
Remodelando seus comportamentos

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