O Sr. Expedito também sobe escada!

Comentei há algum tempo que subo escada praticamente todos os dias. É uma forma de fazer exercício sem academia. Mais, talvez seja um jeito de fazer exercício sem perceber, afinal preciso chegar em casa e a escada está lá. São oito andares!

Sempre que posso toco neste assunto! Gosto tanto dos resultados que repito o tema na esperança de que alguém ouça e faça o mesmo. É tão simples! É tão eficaz! Confesso, porém, que me pergunto se as pessoas não se cansam de ouvir.

Ontem estava frio, na portaria estranho o Sr. Expedito – o porteiro – sem agasalho.

– Olá, Sr. Expedito! O senhor não está com frio?

Que surpresa a resposta:

– Sr. Fernando, acabei de subir as escadas, fui até o último andar, o 14º. Resolvi seguir seu exemplo!

Que alegria senti! Ainda mais que o Sr. Expedito falou com um grande sorriso nos lábios. E ele completou dizendo que é muito fácil, não dura nem cinco minutos e ele se sente muito bem.

Você já tentou mostrar alguma coisa a seu filho e ele resistiu? Sua mulher ou seu marido parece nunca concordar com algo que você tem certeza de que é bom, saudável? Seus amigos insistem em não prestar atenção em algo em que você acredita muito? Pois é, provavelmente o melhor jeito de mostrar alguma coisa a alguém é dando exemplos.

Nunca me esqueço quando uma vez fui com meu sobrinho Lucas ao Parque Villa-Lobos, ele tinha perto de dois anos na época. Era cedo, poucas pessoas por lá, estava calor, compramos sorvete. Terminei e fui procurar um lugar para jogar a embalagem. Ao voltar, escutei:

– Tio, por que você fez isso? Ninguém está olhando!

Respondi de imediato, sem nem mesmo pensar:

– Eu estou olhando, Lucas!

Nem queria passar uma lição a ele, foi instantânea a resposta. Só sei que o Lucas nunca mais esqueceu este dia. Só sei que o Lucas hoje é uma pessoa de bem! Este momento no parque ajudou? Gosto de pensar que sim! Provavelmente sim! Não importa, apenas fui eu mesmo!

Falo em minhas aulas sobre a importância de administrar o tempo, de métodos para tornar produtiva uma reunião ou ideias para transmitir mensagens através de slides. De nada adiantaria tudo isso se eu chegasse atrasado aos treinamentos, consultasse incessantemente o WhatsApp no encontro com colegas ou mostrasse slides congestionados em telão.

Temos que ser coerentes!

Um abraço grande,

Fernando Andrade
www.pessoasetecnologia.com.br
fernando@pessoasetecnologia.com.br
(11) 9 9943-4909, 3214-0519

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *