Office 365 e 2016 para quem trabalhava com versões anteriores

Utilizamos uma versão do Office e muitas vezes nem conhecemos os melhores recursos dos programas. Aí entram versões mais novas como a 365 ou 2016 e desperdiçamos ainda mais as muitas facilidades disponíveis, que poderiam tornar o trabalho verdadeiramente produtivo. 

  • Novas funções poderosas – embora simples – para o trabalho com planilhas 
  • Recursos para a criação rápida e eficaz de slides inteligentes 
  • Ferramentas para produção de textos limpos e adequados ao mundo digital 
  • Facilitadores que de fato agilizam o trabalho com e-mails e calendários
  • Conceitos inovadores para o trabalho em equipe com planilhas, slides e textos 

Metodologia

Professor – único com computador em sala – interage o tempo todo com alunos construindo casos práticos em telão

Suporte

O professor fica à disposição durante 90 dias para esclarecimento de dúvidas via e-mail.

Carga horária

3 horas.

Local

Instalações indicadas pela empresa cliente.

Objetivos do treinamento

  • Conhecer e praticar novos recursos gráficos e novas funções do Excel 
  • Entender as novas opções de tabelas dinâmicas e linha do tempo 
  • Experimentar novos layouts e recursos visuais no PowerPoint 
  • Aplicar novas facilidades de animação para criação de slides profissionais 
  • Entender como os novos botões do Outlook agilizam o trabalho com e-mails
  • Analisar as novas facilidades do Word para a criação de textos em equipe
  • Explorar e aproveitar os recursos de trabalho em nuvem 

Conteúdo

Office 365 como um todo

O trabalho na nuvem
Leitura e edição em tablets e smatphones
O formato dos arquivos
Especial: recursos do inéditos que poucos utilizam

Novidades no Word

Novo modo de leitura
Definição de palavras, tradução e pesquisa na Web
Ponto de leitura – reabra um texto exatamente no ponto onde parou (em qualquer equipamento)
Zoom do objeto (para tablets e telas sensíveis ao toque)
Vídeos embutidos no texto – visualização no próprio Word
Textos expansíveis, que facilitam a visualização global
Trabalhe em conjunto, todos revendo um mesmo texto
Revisões, comentários e alterações
Edição de arquivos pdf
Modelos profissionais, que facilitam a criação de textos
Guias dinâmicas de layout e alinhamento

Novidades do Excel

Preenchimento Relâmpago
Gráficos recomendados
Segmentação de dados para tabelas e células
Novas funções de dados, pesquisa, lógica e de texto
Novos modelos profissionais de planilhas
Análise instantânea de dados – facilite criação de gráficos e tabelas
Compartilhamento de arquivos online
Uso de dados da web em planilhas
Animação em gráficos
Tabela dinâmica aperfeiçoada
Linha do tempo – mostre dados em diferentes momentos
Power View (para versão Office Professional Plus)
Power Pivot (para versão Office Professional Plus)

Novidades no PowerPoint

Recursos automáticos para alinhamento e espaçamento de objetos em um slide
Produtividade – conta-gotas para correspondência de cores
Novos modelos profissionais
Ferramentas do apresentador novas e aprimoradas
Modo de Exibição do Apresentador aperfeiçoado – slides em telão, anotações no notebook
Novas famílias de cores, para maior harmonia em seus slides
Tamanho widescreen para slides
Trajetórias de animação aperfeiçoadas
Combinação de formas
Novas facilidades para trabalho com vídeo e áudio
PowerPoint para tablets
Novas facilidades para comentários em slides
O trabalho em equipe na criação e exibição de apresentações

Novidades do Outlook

Produtividade – respostas diretamente no Painel de Leitura
Novos botões Todos e Não Lidos na Caixa de Entrada
Consulta rápida de calendário durante criação de e-mails
O novo cartão de visitas para seus contatos
Nova barra de status – uma visão global de seu Outlook
Caixa de Entrada personalizável
As facilidades das pastas de pesquisas
Barra especial de previsão do tempo

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