Outlook como você NUNCA viu!
Trabalhar com e-mails no Outlook consome tempo? Certamente, lidamos com muitas mensagens atualmente. Felizmente a ferramenta apresenta recursos – a maioria dos usuários NUNCA viu – que podem agilizar bastante o trabalho. Com e-mails e também com calendários, contatos e até anotações!
- Facilidades para o trabalho com e-mails
- Botões facilitadores para uso do Calendário
- Dicas e truques para gerenciamento e organização de Contatos
- Ideias e exemplos úteis para utilização das Anotações
- Administração de tarefas individuais e da equipe
Metodologia
Professor – único com computador em sala – interage o tempo todo com alunos construindo casos práticos em telão
Suporte
O professor fica à disposição durante 90 dias para esclarecimento de dúvidas via e-mail.
Carga horária
3 horas.
Local
Instalações indicadas pela empresa cliente.
Objetivos do treinamento
- Personalizar a tela de abertura do Outlook e agilizar o dia-a-dia
- Planejar etapas rápidas e regras úteis para agilizar o trabalho com e-mails
- Eliminar automaticamente conversas antigas na troca de e-mails
- Capturar instantaneamente imagens, telas e ilustrações durante redação de e-mails
- Transformar e-mails em compromissos, tarefas e até anotações
- Analisar tarefas: ativas, atrasadas, responsável, categoria
- Teclas rápidas para o trabalho no Calendário: um ganho em produtividade
Conteúdo
Os e-mails nossos de cada dia
A definição de e-mails padronizados para respostas semelhantes – sob controle do Outlook
Agilidade: criar um e-mail e enviar vários personalizados para cada destinatário
Consolidando informações recebidas através de pesquisa – uma votação bem-feita
E-mail tem hora certa para ser enviado
Regras que funcionam e regras que não funcionam
A procura rápida do e-mail desejado: soluções em poucos cliques
A captura instantânea de imagens, um dos melhores recursos disponíveis
Organização por cor: funciona ou não funciona?
Os vários e-mails sobre um mesmo assunto: administrando conversas
E-mails longos? A divisão em duas telas
Planejamento eficaz de tarefas
Os diferentes tipos de tarefa: diárias, dia inteiro, recorrentes
O acompanhamento de suas tarefas
Hora de analisar as tarefas: ativas, atrasadas, responsável, categoria
Delegando tarefas para colegas
Organização de informações e anotações
Criando anotações a partir de e-mails
Anotações importantes, post-it na área de trabalho
Categorias e anotações, a receita definitiva para a localização imediata de informações
Calendário: ferramenta de produtividade
Transformando um e-mail em um compromisso
Reuniões: acompanhando adesões e recusas
Teclas rápidas para o trabalho com compromissos
A personalização do calendário: feriados, distribuição horária, melhor visualização
Compromissos com e sem hora marcada
A sobreposição de calendários diferentes
Mais de um fuso horário, uma visualização confortável para trabalho com outros países
Administração de contatos
A lista de contatos, uma verdadeira ferramenta de relacionamento
Criando contatos a partir de e-mails – com uma simples ação
Pesquisa de contatos: truques que agilizam o trabalho
Listas de distribuição: vantagens e desvantagens
Outlook como um todo
A tela de abertura: uma visão global sobre e-mails, compromissos e tarefas
Início de trabalho: o melhor ponto de partida
As teclas rápidas e salvadoras
Conteúdo dinâmico
Uma das principais características da palestra é a dinâmica. Por isso, são os próprios participantes que complementam o conteúdo com suas perguntas. Ao apresentar os assuntos acima, o palestrante estimula a participação – que sempre acontece – tornando cada evento um acontecimento único!