Tarefas produtivas com Outlook

Tarefas, tarefas e mais tarefas! Não dá para diminuir nossas atividades diárias, mas há uma excelente ferramenta para administrá-las: o Outlook. Bem utilizado, o recurso Tarefas do Outlook faz até parecer que as atividades diminuem! 

  • Planejamento de tarefas – individuais e da equipe 
  • Organização, classificação e agrupamento de atividades 
  • Atribuição e acompanhamento de tarefas 
  • Priorização de atividades
  • Adequação de tarefas à realidade do dia-a-dia 

Metodologia

Professor – único com computador em sala – interage o tempo todo com alunos construindo casos práticos em telão. 

Suporte

O professor fica à disposição durante 90 dias para esclarecimento de dúvidas via e-mail.

Carga horária

3 horas.

Local

Instalações indicadas pela empresa cliente.

Objetivos do treinamento

  • Entender os elementos chaves de uma tarefa 
  • Definir, alterar, priorizar e adequar tarefas 
  • Distribuir, acompanhar e avaliar tarefas em equipe 
  • Usar recursos Outlook para acompanhamento automático 
  • Vincular tarefas ao calendário
  • Estabelecer e adequar tarefas recorrentes 
  • Estudo de casos: exemplos de tarefas produtivas 

Conteúdo

Tarefas individuais

  • A definição de uma tarefa: datas, prioridades, status e lembretes
  • A organização de tarefas: por importância, por data, por estágio de conclusão
  • Os detalhes de uma tarefa, para quem precisa de um controle mais específico
  • Um grande facilitador: análise e replanejamento de suas tarefas

Tarefas em equipe

  • A atribuição de uma tarefa
  • Aceitação, recusa ou encaminhamento
  • O acompanhamento de tarefas atribuídas
  • A realocação de tarefas, se necessário

As facilidades que você PRECISA conhecer!

  • O conceito de propriedade de uma tarefa
  • Troca de mensagens a respeito de uma tarefa em andamento
  • Vinculando uma tarefa ao Calendário do Outlook
  • Tarefas recorrentes

Estudo de casos e problemas

  • Simulação de uma tarefa individual: definição, acompanhamento, adequação e finalização
  • Simulação de uma tarefa em equipe: delegação, acompanhamento, mudança de proprietário
  • Por que algumas tarefas desaparecem de minha lista de tarefas?
  • Como atribuir tarefas a várias pessoas ao mesmo tempo?

 

Conteúdo dinâmico

Uma das principais características da palestra é a dinâmica. Por isso, são os próprios participantes que complementam o conteúdo com suas perguntas. Ao apresentar os assuntos acima, o palestrante estimula a participação – que sempre acontece – tornando cada evento um acontecimento único!

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