Tarefas produtivas com Outlook
Tarefas, tarefas e mais tarefas! Não dá para diminuir nossas atividades diárias, mas há uma excelente ferramenta para administrá-las: o Outlook. Bem utilizado, o recurso Tarefas do Outlook faz até parecer que as atividades diminuem!
- Planejamento de tarefas – individuais e da equipe
- Organização, classificação e agrupamento de atividades
- Atribuição e acompanhamento de tarefas
- Priorização de atividades
- Adequação de tarefas à realidade do dia-a-dia
Metodologia
Professor – único com computador em sala – interage o tempo todo com alunos construindo casos práticos em telão.
Suporte
O professor fica à disposição durante 90 dias para esclarecimento de dúvidas via e-mail.
Carga horária
3 horas.
Local
Instalações indicadas pela empresa cliente.
Objetivos do treinamento
- Entender os elementos chaves de uma tarefa
- Definir, alterar, priorizar e adequar tarefas
- Distribuir, acompanhar e avaliar tarefas em equipe
- Usar recursos Outlook para acompanhamento automático
- Vincular tarefas ao calendário
- Estabelecer e adequar tarefas recorrentes
- Estudo de casos: exemplos de tarefas produtivas
Conteúdo
Tarefas individuais
- A definição de uma tarefa: datas, prioridades, status e lembretes
- A organização de tarefas: por importância, por data, por estágio de conclusão
- Os detalhes de uma tarefa, para quem precisa de um controle mais específico
- Um grande facilitador: análise e replanejamento de suas tarefas
Tarefas em equipe
- A atribuição de uma tarefa
- Aceitação, recusa ou encaminhamento
- O acompanhamento de tarefas atribuídas
- A realocação de tarefas, se necessário
As facilidades que você PRECISA conhecer!
- O conceito de propriedade de uma tarefa
- Troca de mensagens a respeito de uma tarefa em andamento
- Vinculando uma tarefa ao Calendário do Outlook
- Tarefas recorrentes
Estudo de casos e problemas
- Simulação de uma tarefa individual: definição, acompanhamento, adequação e finalização
- Simulação de uma tarefa em equipe: delegação, acompanhamento, mudança de proprietário
- Por que algumas tarefas desaparecem de minha lista de tarefas?
- Como atribuir tarefas a várias pessoas ao mesmo tempo?
Conteúdo dinâmico
Uma das principais características da palestra é a dinâmica. Por isso, são os próprios participantes que complementam o conteúdo com suas perguntas. Ao apresentar os assuntos acima, o palestrante estimula a participação – que sempre acontece – tornando cada evento um acontecimento único!