Por que Internet?

A internet hoje é feita pelos próprios usuários. Você conhece seu papel neste novo cenário? Que tal deixar de ser telespectador e passar a ser mais atuante dentro desse novo mundo? Neste curso você conhecerá o que há de melhor na internet atualmente.

  • Marketing
  • Redes sociais e relacionamento
  • Comunicação
  • Filmes
  • Blogs e microblogs

Metodologia

Professor – único com computador em sala – interage o tempo todo com alunos construindo casos práticos em telão

Suporte

O professor fica à disposição durante 90 dias para esclarecimento de dúvidas via e-mail.

Carga horária

3 horas.

Local

Instalações indicadas pela empresa cliente.

Objetivos do treinamento

  • Entender e aproveitar os melhores recursos do Google
  • Usar produtivamente as ferramentas de comunicação disponíveis
  • Manter contatos profissionais e pessoais – exposição total ou controlada
  • Diferenciar redes sociais – objetivos e ações
  • Dar os primeiros passos com blogs e vídeos
  • Fazer marketing totalmente baseado em internet
  • Estudar e aproveitar casos de sucesso no uso da internet

Conteúdo

A força do Google – a seu favor!

Google, Google Maps e Google Earth, Google Latitude, Google Trends
Planilhas, textos e agenda
Fotos, álbuns e aplicações práticas

Informações

Notícias instantâneas, comparação de preços, análise de produtos
Finanças, cotações em tempo real e análises de especialistas

Comunicação

Skype (com/sem vídeo)
A revolução das redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn)

Marketing

Blogs – por que ter um blog?
Twitter – Diga aos outros como você se desenvolve no dia-a-dia e aumente seu networking
YouTube, agora você é o dono de sua própria emissora de TV
Google AdWords e AdSense – a propaganda boa e barata. E que funciona!
Aprendendo a trabalhar – e a ganhar – com os links patrocinados
Especial: conheça os casos de sucesso de quem já está se dando muito bem com estas ferramentas

 

 

A criação de um vídeo

Escolhendo uma ferramenta
Gravando o vídeo
As alternativas de publicação
A interação com o público

A criação de um blog

Os tipos de ferramentas disponíveis
O conteúdo – inserindo artigos (os posts), fotos e filmes – os seus filmes e os dos outros
A publicação e o acompanhamento – essencial – do blog
A interação com os leitores
A publicidade em seu blog – uma possível fonte de renda

E-mail marketing

Como e quando usar
Conheça as ferramentas disponíveis no mercado
Criando sua primeira campanha
Reagindo conforme resultados
Cadeias de relacionamento-web formatadas

Internet visual – a força das imagens

Como criar uma biblioteca de fotos
Os efeitos especiais, os filmes e a exibição de slides – com estas fotos
Promovendo a interação com imagens
O marketing com imagens

 

Conteúdo dinâmico

Uma das principais características da palestra é a dinâmica. Por isso, são os próprios participantes que complementam o conteúdo com suas perguntas. Ao apresentar os assuntos acima, o palestrante estimula a participação – que sempre acontece – tornando cada evento um acontecimento único!

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