Viajando com tempo


Fernando Andrade em Saint Joseph’s Oratory of Mount Royal – Montreal

Estava eu no Canadá há alguns dias quando li em um artigo de minha amiga Stefi:

Saudades de meu amigo Fernando Andrade, que atualmente está no Canadá passeando e mandando os seus artigos de lá, e que é expert em organização do tempo!

O artigo da Stefi falava sobre os desafios da diária administração do tempo, fiquei lisonjeado. De lá mesmo do Canadá falei com ela, contei o que estava fazendo para conciliar os intensos passeios de todos os dias e a redação de posts.

Tenho um blog de viagens, publico fotos e comentários contando cada dia de passeio. É uma forma de tornar cada viagem ainda mais inesquecível!

Meus dias nas terras canadenses – Montreal, Toronto e Vancouver – foram mais ou menos assim:

6h
Café no quarto e trabalho. É neste momento que respondo e-mails de clientes e alunos, envio propostas, alinho tarefas com professores, pago contas pessoais. Ainda bem que conto com o Outlook para esta gestão do tempo.

7h
Planejo meu dia no Canadá, revendo a lista de pontos que quero visitar. Esta lista – no Google Maps – foi feita enquanto eu estava no Brasil, eu a modifico constantemente por conta da previsão do tempo e das novidades – muitas – que aparecem. Temos que ser todos flexíveis e adaptáveis.

7h30
Redação de textos no blog WordPress, é algo que gosto muito de fazer. Ao pensar no que vou escrever, entendo melhor ainda os lugares que visitei – a viagem fica ainda mais completa.

9h
Saio para passear. Em geral, as caminhadas duram de 8 a 10 horas. Haja fôlego! Como é bom! De novo a tecnologia ajuda muito, desde o já tão conhecido Google Maps, como também Trip Advisor, GPSMYCITY e o incrível Evernote, app em que anoto coisas específicas de cada dia.

19h
Jantar no quarto e mais trabalho, respondendo e-mails de clientes e alunos.

20h
Posto as fotos novas no blog, assim no dia seguinte só preciso escrever o texto. Como as fotos são inseridas no modo rascunho, ninguém consegue vê-las sem as correspondentes descrições – seria estranho.

22h
Vou dormir, afinal ninguém é de ferro.

Se você quiser viajar comigo, fotos e comentários – no Canadá e em vários outros locais que tenho visto desde 2012 – estão em  www.pessoasetecnologia.com.br/viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *