Alternativas

Escola Estadual de Pirassununga – Foto Fernando Andrade

Por que esperar um momento no futuro para fazer algo que gostamos demais? Pois é, desde 2012 resolvi passear pelo mundo. A cada ano, estive mais ou menos 30 dias em alguma grande capital do mundo.

Tive a grande alegria de passear pelas ruas de Nova York, Londres, Paris, Berlin, Madrid, Barcelona, Sydney, Melbourne, Perth, Montreal, Toronto e Vancouver. Ano passado já estava tudo pronto para mais três grandes cidades, desta vez na Holanda.

Pois bem, aconteceu o que todos sabemos, a pandemia. Mudou tudo em nossas vidas! Não havia muito o que fazer, era preciso esperar passar tudo isso. Só que ainda não passou, então na semana passada percebi uma ótima alternativa.

Viajo frequentemente para o interior de São Paulo, Franca, vou ver meu pai. Aos 89 anos de idade, faço questão de aproveitar todo o tempo possível com ele. Mas são 400 km de viagem, resolvi então fazer aqui o que sempre fiz nas viagens ao exterior, conhecer cidades.

Que ótima sensação, entrei em Pirassununga. Que cidade bonita. A Escola Estadual de Pirassununga, bem no centro da cidade, é absolutamente linda. A Praça Conselheiro Antonio Prado é tão bonita quanto outras praças europeias. E o Lago Municipal um parque que lembra muito lugares que já conheci lá fora.

Pois é, as alternativas existem, é só aproveitar as oportunidades.

E não estou falando só do lazer, certamente o trabalho também oferece muitos caminhos. Um exemplo marcante foram as aulas ministradas por mim e por minha equipe. Tradicionalmente presenciais, fizemos todas online no ano passado.

Deu tudo certo desde o início? Claro que não! Só que – modéstia à parte – soubemos aproveitar muito bem as tais oportunidades e criamos excelentes alternativas. Nossos clientes gostaram bastante. A recente aula “Ferramentas para otimizar o tempo – Excel, PowerPoint, Word e Outlook” ministrada para uma turma de estagiários em um grande escritório de advocacia foi um divisor de águas. Todos – eu e os alunos – ficamos extremamente satisfeitos com os resultados.

Viva as alternativas!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *