Reaprendendo a escrever. À mão!

Sou um grande fã da tecnologia! Não consigo mais viver sem um celular ou um notebook.

Gosto tanto que hoje já não consigo mais escrever sem um teclado. Na frente de uma tela de computador o texto flui, as ideias brotam naturalmente.

E no papel? Que desespero, rendimento quase nenhum! Confesso, invejo quem pega uma caneta e começa a escrever. Há pessoas que atravessam páginas e páginas com seus textos.

Há muito tempo sinto diminuir esta habilidade de escrita manual, parece que estou perdendo uma função importante de meu corpo.Não é possível, eu tinha que fazer algo.

Pois é, descobri um site com exercícios para letras a mão, https://atividadesparaprofessores.com.br/55-atividades-de-caligrafia-com-letra-cursiva/. Que sensação boa! E que dificuldade!

Como foi difícil escrever “J”, que desafio escrever “Tavares”! E que satisfação olhar agora as frases escritas no papel. Estou recuperando minha habilidade manual. Parece até uma espécie de academia, esta parte de meus músculos agradece.

Meu cérebro também agradece. Tenho a sensação de usar uma região há muito adormecida. A sensação de resgatar algo perdido, de recuperar uma antiga habilidade, não tem preço. Recomendo!

Um agraço grande!

Fernando Andrade

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *