O e-chato

Vocês já ouviram falar do e-chato?

Estava eu em um quarto de hotel, me preparando para uma palestra no dia seguinte. Mesmo sabendo que a conexão à internet era via linha de telefone – uma lentidão total – liguei meu notebook e comecei a baixar emails. Chegou o primeiro, chegou o segundo, terceiro, quarto…mas no quinto começou o problema. O email não chegava nunca. Fiquei 10 longos minutos esperando ele chegar.

Sabem o que era? Um vídeo engraçadinho. E vocês pensam que acabou? Que nada! Aquele vídeo era o primeiro de uma seqüência de 5. Fiquei quase 1 hora conectado esperando chegar tudo. Enquanto isso, ler meus emails profissionais – e respondê-los – era virtualmente impossível. O notebook estava muito lento, quase parando…

Não sou contra estes vídeos. Alguns são de fato muito engraçados, merecem ser vistos. Eu até uso alguns em minhas aulas. Mas é preciso ter critérios. 5 vídeos, um atrás do outro? É muito, não é?
Antes de enviar vídeos assim, pergunte primeiro – por email – se seu amigo quer recebê-los. Pode ser até que queira, mas não no endereço de trabalho. Talvez o amigo indique um endereço pessoal, um que não congestione os computadores da empresa.

Por falar nisso, vocês já viram aquele vídeo de um técnico muito respeitado, apresentando um produto sério, mas no fim engolindo uma espada? É imperdível!

Você tem um caso para contar? Comente-o por aqui!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *