A crise está passando!

Finalmente as primeiras boas notícias estão chegando. A crise dá sinais de que vai terminar. E rápido! Será coincidência a primavera ter chegado justamente no país onde toda essa confusão começou? Lá as árvores estão verdes novamente, as flores mostram todas as cores do mundo, já não faz tanto frio e nem chove mais todo dia.

Será coincidência? Na verdade, tudo é fruto do trabalho intenso de muitos que lutaram contra a maré de pessimismo. E agiram! Muitas empresas mais aguerridas estão aproveitando o tempo para treinar a equipe. E como na crise a economia é obrigatória, os treinamentos são ministrados pelos próprios funcionários.

Tenho sido muito solicitado para ministrar o workshop Formação de multiplicadores para … treinar os treinadores! Sim, porque para treinar a equipe interna não basta explicar um assunto, é preciso saber seduzir o aluno para que ele deseje e, desejando, aprenda! Esta frase de Rubem Alves reflete bastante bem o que um multiplicador precisa sentir quando estiver dando aulas para os colegas.

Você vai compartilhar seus conhecimentos com os colegas? Pense em:

– Estruturar um plano de treinamento
– Criar dinâmicas envolventes, que as pessoas se lembrem por muito tempo
– Acompanhar e medir os resultados dentro e fora da sala de aula
– Estimular feedback o tempo todo

Sua aula tem que estar SEMPRE em constante evolução! Sua próxima aula tem que ser sempre MELHOR do que a anterior. Divirta-se com sua aula. Vibre com sua aula. Os resultados serão excelentes, acredite! E a crise vai lamentar, porque desse jeito ela não consegue sobreviver!

Comments (3)

  1. Responder

    É isso aí Fernando. Eu prefiro acreditar que crise é sinal de oportunidade, que ela existe, existe! Mas quem souber aproveitar, certamente triunfará, e somente através de um meio: TRABALHANDO, E MUITO!
    Abraços.
    Paula Pilastri – comentei;)

  2. Patricia Ceciliato

    Responder

    Cá estou nos EUA aproveitando a oportunidade de estudar na crise! Cheguei há quase dois anos e já estou voltando ao Brasil com inglês fluente… Se ouvisse a opinião alheia, certamente não viria!Calamidade ou oportunidade?!Visão é tudo!Lembrei-me de uma passagem bíblica em que Jesus pergunta para o cego: O que queres que eu te faça?Claro que o cego queria enxergar…Não podemos perder a objetividade no meio da crise mas sim focalizar, agir e aguardar os resultados!

  3. Responder

    Patrícia, dá gosto escrever em meu blog quando encontro comentários como este seu. Muito obrigado. O espírito é esse, nada de reclamar, é hora de agir. Na verdade, SEMPRE é hora de agir…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *