Simplifique!

Você tem tempo sobrando? Provavelmente não! Então por que será que gastamos tanto tempo COMPLICANDO coisas simples?

Olhe o relógio, que horas são? Quanto tempo você já desperdiçou até agora?

E a tecnologia, melhora sua vida ou faz você desperdiçar ainda mais tempo? Está bem, você provavelmente já gastou um bom tempo na frente do computador. Só que falar é fácil, mas como de fato SIMPLIFICAR uma planilha Excel? Ou uma apresentação PowerPoint? E o Outlook/Lotus Notes, que são verdadeiras armas de SIMPLIFICAÇÃO, como aproveitá-los intensamente?

Para SIMPLIFICAR, vamos começar falando de slides PowerPoint, um dos maiores complicadores hoje. Está certo, de vez em quando você precisa mesmo de uma apresentação de artista – na apresentação da empresa para investidores, por exemplo – mas no dia-a-dia ninguém precisa fazer slides cinematográficos, ricos em detalhes visuais. Ninguém tem tempo para isso em uma empresa. Slides do dia-a-dia devem ser usados para transmitir uma mensagem (dados de vendas, nova política de RH, procedimentos de trabalho), para comunicar e – principalmente – vender uma idéia. E não colocados em um quadro na sala de visitas. Foque no conteúdo, conteúdo SIMPLES, e na forma de apresentá-lo!

E as planilhas? Precisam ser obrigatoriamente simples – por mais complexos que sejam os dados. Como? Usando algumas poucas funções simples do Excel – por exemplo SE, PROCV, SOMASE – você produz verdadeiros milagres de SIMPLIFICAÇÃO em suas planilhas.

– Você usa Outlook? Ou Lotus Notes? Você faz o planejamento de seu tempo com eles? Você organiza suas informações com eles? Planeje, organize, assim você SIMPLIFICA!
– E o iGoogle, uma ferramenta do Google, já está instalada em seu computador? Ela é ótima para SIMPLIFICAR o acesso a informações.
– Você usa seu celular como um computador móvel e inteligente? Não dá para falar em SIMPLIFICAÇÃO sem falar em smartphones

Simplificar dá trabalho? Claro que dá! Mas só em um primeiro momento, depois tudo fica muito, muito mais … SIMPLES! Experimente!

—————————————————————
Saber não é suficiente; temos que aplicar.
Ter vontade não é suficiente: temos que implementá-la.
Goethe

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *